Costa Vicentina em Destaque no Jornal Canadiano The Globe and Mail
É fascinante tomarmos consciência da quantidade de pessoas que não faz ideia de que existe uma Costa Vicentina neste mundo.
Aqui está a total surpresa a jornalista-turista Ellen Himelfarb do jornal Canadiano The Globe and Mail, que descobriu o nosso Sudoeste totalmente por acaso.
Destaque para a Rota Vicentina e para as Casas Brancas, através do Três Marias e do Restaurante da Praia no No Artigo de título: " A melhor maneira de descobrir os encantos inesperados de Portugal" a jornalista escreve:
"Se os bons cidadãos do sudoeste Portugal estão sofrendo, eles estão sofrendo em silêncio. O terreno onde o Algarve se encontra com o Alentejo é também um dos cantos mais pobres do continente, como um ponto no lado perdedor de uma matriz de pobreza. No entanto, tudo o que vemos são riquezas - de areia, de sol, de sorrisos. E de "Speedos".
Viemos sem dúvida à praia mais deslumbrante da região, Praia de Odeceixe, um nome cuja pronúncia vai fazê-lo sofrer, se tentar (o-de-SHAYSH está perto), mas que desperta uma euforia quase aproximada de emoção.
Ladeada pelas enseadas escarpadas óptimas para pescar moluscos e para encontrar cavernas em grandes falésias. A praia é tão no fundo da falesia que a caminhada a partir do alto até ao mar é suficiente para queimar os pés em cinco minutos, a praia é tão grande que você não não consegue detectar um papagaio a voar na extremidade oposta.
Quando está maré baixa, pode tomar banho nas pequenas piscinas de água quente que se formam na areia. E quando o sol começa a afundar, os penhascos são óptimos para fazer caminhadas, oferecendo perspectiva sobre todo este cenário maravilhoso."
Fonte: The Globe and Mail (inglês) | Reserve alojamento em Odeceixe no booking.com