Fogo consome famosos passadiços de madeira sobre o rio Paiva
Infelizmente o fogo consumiu os famosos passadiços de madeira sobre o rio Paiva. Construções que são atração da zona não escaparam ao incêndio florestal que deflagrou ao início da tarde e é combatido por mais de 200 bombeiros.
Um incêndio de dimensões consideráveis em áreas florestais de Arouca atingiu esta tarde os passadiços de madeira sobre o rio Paiva, em Arouca.
Hoje dia 7 de Setembro de 2015 o incêndio Florestal no lugar de Canelas - União de Freguesias de Canelas e Espiunca tem com 3 frentes ativas. Passadiço do Paiva a arder.
O jornal regional Diário de Arouca publicou esta tarde na sua página de Facebook imagens do incêndio onde se veem as referidas construções a serem consumidas pelas chamas.
Os Passadiços do Paiva localizam-se na margem esquerda do Rio Paiva, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro. São 8 km que proporcionam um passeio "intocado", rodeado de paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa.
O percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, encontrando-se, entre as duas, a praia do Vau. Uma viagem pela biologia, geologia e arqueologia que ficará, com certeza, no coração, na alma e na mente de qualquer apaixonado pela natureza.
Artigo sobre os passadiços do rio Paiva.
Facebok do Diário de Arouca: https://www.facebook.com/DiarioArouca