Não perca os Mercados de Natal no Distrito de Lisboa de 4 a 28 Dezembro 2014

Ver artigo
Datas (De - A): 
4 Dez 2014 - 28 Dez 2014

Não perca os Mercados de Natal no Distrito de Lisboa de 4 a 23 Dezembro 2014. No distrito de Lisboa vai encontrar várias alternativas aos Centros Comerciais cheios de gente. Por exemplo entre 4 e 8 de dezembro, das 11h00 às 21h00, o Campo Pequeno, em Lisboa, acolhe o já habitual Mercado de Natal português e solidário.

Artesanato, livros, brinquedos, produtos gourmet e biológicos, decoração, joalharia, moda, miniaturas, artes plásticas, louças e cerâmica são algumas das ofertas presentes nas cerca de 120 bancas. Tudo português, garante a organização. A entrada custa um euro, mas esse valor é dedutível em compras iguais ou superiores a oito euros.

O Natal é rei na Praça do Comércio até 28 de dezembro e faz as maravilhas de miúdos e graúdos com muita animação entre compras e voltas no carrossel, uma visita ao Pai Natal ou correrias na pista de gelo instalada quase junto ao Tejo. Duarte Cordeiro, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, participou na abertura do Mercado de Natal, uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia apoiada pela autarquia.

A Feira das Almas vai organizar duas feiras em dezembro. A primeira acontece já nos dias 6 e 7, a segunda está marcada para os dias 20 e 21, sempre na Taberna das Almas, nos Anjos, em Lisboa, das 11h00 às 19h00. Se há feira alternativa, é a das Almas. São cerca de 70 bancas com artigos vintage, em primeira ou segunda mão, onde é frequente ver músicos conhecidos atrás das bancas ao lado de jovens criadores que mostram ali os seus primeiros projetos.

O Stockmarket instala-se no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, entre 5 e 7 de dezembro. Quem já lá foi sabe que o mercado é especializado em stocks, ou seja, coleções antigas de grandes marcas a preços de saldo. Calçado e vestuário dominam os stands, mas há mais oferta, incluindo livros e perfumaria. Entradas a partir dos três euros.

Na FIL tem lugar a também já tradicional Natalis, que reúne cerca de 150 empresas com sugestões de presentes para a época natalícia, desde livros, peças de artesanato nacional, moda, produtos gourmet, charcutaria e doçaria, jogos e brinquedos, decorações de natal, perfumes e outros artigos. A feira vai estar na FIL de 3 a 7 de dezembro, entre as 11h00 e as 20h00, com horário alargado até às 22h00 aos fins de semana. A entrada custa dois euros, sendo gratuita para crianças até aos 11 anos. Ao lado decorre também a “Portugal Maior – Encontro Internacional para o Envelhecimento Ativo e a “FIL Outlet”.

O Crafts & Design, no Jardim da Estrela, em Lisboa, vai fazer três eventos em dezembro. Nos fins de semana de 6 e 7, 13 e 14, 20 e 21, estarão por lá vários criadores e designers com o melhor do artesanato contemporâneo.

O Centro Cultural Roque Gameiro organiza, até 28 de dezembro, todos os dias das 10h00 às 20h00, a 24ª edição da “Venda de Natal” – Feira de Artesanato e Gastronomia, no Parque Delfim Guimarães, na Amadora. À venda encontram-se produtos gastronómicos e de artesanato.

De 17 a 21 de dezembro, Almada vai acolher o Mercado de Natal Amigo da Terra. A iniciativa decorre na Oficina da Cultura e na Praça S. João Batista, no centro da cidade. Uma das novidades do evento este ano será ainda a disponibilização de um serviço gratuito de entrega das compras, feito em bicicleta. Os visitantes poderão descobrir sugestões de presentes originais trazidos por artesãos e criadores de todo o país, com a particularidade de terem sido produzidos com preocupações ambientais ou sociais. Além disso, todos os projetos participantes foram desafiados a ter pelo menos uma sugestão de presente de Natal que não ultrapasse o valor de um euro.

No centro de Mafra, a programação natalícia inclui uma Feira de Natal e Artesanato ao Vivo, de 5 a 24 de dezembro. A feira pode ser visitada às sextas-feiras, sábados e domingos, no feriado de dia 8 e nos dias 22, 23 e 24 de dezembro, para quem deixou as compras para o fim.


Escapadelas o site com as melhores escapadelas