As regiões de Lisboa e Setúbal têm o roteiro ideal para um dia apaixonante
As regiões de Lisboa e Setúbal têm o roteiro ideal para um dia apaixonante em Sintra, Cascais e Arrábida. Comece por uma visita o Palácio de Queluz a caminho de Sintra, passeie a pé pelo misterioso Parque da Pena onde pode descobrir grutas e trilhos secretos.
Sinta-se parte da aristocracia quando visita o romântico Palácio Nacional da Pena , com vistas fantásticas sobre Sintra e o Castelo dos Mouros. Paragem para almoço na Vila de Sintra com tempo para visitar o Palácio Nacional de Sintra. Passagem pelas bonitas estradas do Parque Natural de Sintra, passando pela Quinta da Regaleira, e os Palácios de Seteais e Monserrate.
Surpreenda-se com as vistas fabulosas das arribas do Cabo da Roca - o ponto mais ocidental do continente europeu. Sinta a força das ondas da Praia do Guincho, um paraíso para os surfistas. Segua ao longo da costa Atlântica, passando pela Boca do Inferno até Cascais. Admire o glamour de Cascais e desfrute de um passeio a pé pela baía ou pelos elegantes cafés da cidade.
Já a caminho de Lisboa passamos pelo Estoril, com os seus bonitos jardins em frente ao casino. Passando sobre a ponte 25 de Abril passeie nos recantos acolhedores de Setúbal, Sesimbra e Palmela, incluindo uma inesquecível viagem pelo rio Sado, castelos e miradouros, vinhos e pratos típicos da região.
Sesimbra pode ser o ponto de partida com um passeio pela pitoresca vila piscatória, com visita à Fortaleza de Santiago e uma paragem obrigatória no Cabo Espichel onde se observa as imponentes falésias, as pegadas de dinossauro e o Santuário.
Aqui é possível avistar a Serra de Sintra, a área metropolitana de Lisboa e conhecer a lenda da “Pedra da Mua”.
Segue-se um “tour” pela Arrábida, zona rica em património natural e cultural, com um passeio de barco pelo rio Sado, tendo como companheiros de viagem os simpáticos Golfinhos e a belíssima Serra da Arrábida como tela de fundo.
Já em terra, visitem os três castelos que envolvem a serra da Arrábida (castelos de Sesimbra, Setúbal e Palmela), locais que relembram as histórias de “príncipes e princesas”.
A Serra do Louro, com os seus Moinhos Vivos, marca o limite do Parque Natural da Arrábida. Aqui podem fazer-se passeios de burro, que duram cerca de uma hora, e percorrem alguns dos dezoito moinhos do vento e que ainda transformam o trigo em farinha para produzir pão de forma tradicional.
Reserve Alojamento em Sintra, Cascais, Setúbal, Sesimbra e Palmela via Booking.com