Rotas e Caminhos

Passadiços do Paiva irão voltar a abrir, mas com entrada paga

Ver artigo

Os passadiços do Paiva, percurso de cerca de oito quilómetros junto à margem do rio, em Arouca, ainda curam feridas do incêndio que lhe amputou cerca de 600 metros de trajecto e que à sua volta consumiu quase 500 hectares de floresta vão voltar a abrir mas com entrada paga.

As visitas passam então a ser pagas e as receitas já têm destino. Serão usadas para pagar ao pessoal que controlará as entradas e aplicadas na manutenção dos passadiços que, nas contas já feitas, ficará por cerca de 30 mil euros por ano.

Fogo consome famosos passadiços de madeira sobre o rio Paiva

Ver artigo

Infelizmente o fogo consumiu os famosos passadiços de madeira sobre o rio Paiva. Construções que são atração da zona não escaparam ao incêndio florestal que deflagrou ao início da tarde e é combatido por mais de 200 bombeiros.

Um incêndio de dimensões consideráveis em áreas florestais de Arouca atingiu esta tarde os passadiços de madeira sobre o rio Paiva, em Arouca.

Passadiços do Paiva, uma bela caminhada junto ao rio Paiva

Ver artigo

Os Passadiços do Paiva localizam-se na margem esquerda do Rio Paiva, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro. São 8 km que proporcionam um passeio "intocado", rodeado de paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa.

O percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, encontrando-se, entre as duas, a praia do Vau.  Uma viagem pela biologia, geologia e arqueologia que ficará, com certeza, no coração, na alma e na mente de qualquer apaixonado pela natureza.

Viste a Casa Assombrada na Quinta Nova da Assunção em Belas, Sintra

Ver artigo

As portas da Quinta Nova da Assunção, em Belas, Sintra, estão abertas ao público, para uma experiência inédita em Portugal e verdadeiramente arrepiante: a Casa Assombrada.

Todas as sextas-feiras e sábados, entre as 21:30 e as 24:00, o público mais audacioso poderá visitar este palacete do século XIX, com mais de 25 assoalhadas e extensos jardins, e ouvir histórias reais da casa.

Descubra a Timeless Notes que desafia-o a descobrir e/ou viver segundo atividades e tradições locais

Ver artigo

A Timeless Notes, disponibiliza programas com atividades diversas que lhe permitem enriquecer a sua estadia. Disponibilizamos programas como o de “Um dia com História” e “Um Dia numa Aldeia de Portugal”, onde desafiamos a descobrir e/ou viver segundo atividades e tradições locais.

Para grupos, famílias ou simplesmente para si, embarque nesta aventura, deixe-se surpreender e contacte-nos!

As regiões de Lisboa e Setúbal têm o roteiro ideal para um dia apaixonante

Ver artigo

As regiões de Lisboa e Setúbal têm o roteiro ideal para um dia apaixonante em Sintra, Cascais e Arrábida. Comece por uma visita o Palácio de Queluz a caminho de Sintra, passeie a pé pelo misterioso Parque da Pena onde pode descobrir grutas e trilhos secretos.

Sinta-se parte da aristocracia quando visita o romântico Palácio Nacional da Pena , com vistas fantásticas sobre Sintra e o Castelo dos Mouros. Paragem para almoço na Vila de Sintra com tempo para visitar o Palácio Nacional de Sintra. Passagem pelas bonitas estradas do Parque Natural de Sintra, passando pela Quinta da Regaleira, e os Palácios de Seteais e Monserrate.

Escapadelas o site com as melhores escapadelas